Pular para o conteúdo

A volta da Alegria

12/03/2011

Neymar tem um gosto duvidoso quando o assunto é música. Diria até que a qualidade musical do que toca em seu ipod é inversamente proporcional à genialidade de seu futebol. No vestiário do Santos, o jovem atleta deve animar os companheiros com os hits do verão como “Minha Mulher Não Deixa Não” ou “Foge, Mulher Maravilha”.

Eu, que não sou boleiro, não agüentaria trinta segundos ouvindo isso. Entretanto, o Peixe não precisa de um crítico com critérios de avaliação em conceito musical. Neymar pode ouvir a porcaria que ele quiser desde que jogue bola. Esta é a questão. É justamente o fato de poder ouvir músicas no vestiário que faz com que a alegria, que andava um pouco ausente, volte a reinar no time da Vila Belmiro.

Após vencer a partida contra Lusa, com um espetáculo à parte de Neymar, Léo foi categórico ao declarar que a alegria havia voltado ao time do Santos:

– “A gente brincava muito e, de repente, isso acabou. Agora, o inferno da garotada voltou. E, de repente, as coisas aconteceram. Não sei explicar, mas o clima estava diferente”.

Marcelo Martelotte, técnico interino, também notou certa mudança no humor do time. Na entrevista coletiva que deu após o jogo, Martelotte lembrou que, pela primeira vez em muito tempo, houve música em alto e bom som no ônibus que levou a equipe do CT Rei Pelé à Vila Belmiro:

– “O que vimos foi que houve música novamente, algo que víamos no ano passado. O Neymar e o Zé Eduardo, junto com os outros garotos, estão sempre inventando alguma coisa diferente, alguma brincadeira. Isso faz bem”.

Seja ou não uma coincidência, o fato é que a alegria voltou ao time e o bom futebol se restabeleceu. Se a música de péssima qualidade faz com que o Peixe jogue aquele futebol vistoso que tanto nos encantou no ano passado, que a diretoria contrate o Parangolé para fazer a preleção. E manda chamar o Latino pra ser técnico dessa molecada. Quem sabe rola uma “Festa no Apê” depois de cada vitória.

Eu, que tenho critérios para definir o que entra pelos meus ouvidos, selecionei “Alegria”, de Cartola, para retratar essa nova fase do time do Santos:

COM ALEGRIA – PRA CIMA DELES, SANTOS !

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s