Pular para o conteúdo

Estou vivo pra ver meu Santos Campeão

09/01/2011

Salve Nação OctaCampeã

Antes de tudo, quero começar meu primeiro post do ano desejando um 2011 Santástico para todos nós.

Depois de merecidas férias, este blogueiro está de volta com ânimo renovado para palpitar sobre nosso amado Peixe. Motivo maior de minha animação é o fato de eu, minha esposa e minha filha termos renascido depois de um grave acidente na rodovia Régis Bittencourt. Voltando de Paranaguá para São Paulo, na região da cidade de Cajati, perdi o controle do carro devido ao excesso de óleo na pista e acabei fechando um caminhão. O motorista do caminhão não pode evitar a colisão, que acabou ocasionando o capotamento do meu carro.

Graças aos céus, não tivemos nenhum ferimento grave – eu tive um leve estiramento muscular no braço esquerdo e minha esposa sofreu uma lesão na perna direita. Minha filha teve um pequeno arranhão na mãozinha direita e saiu ilesa do acidente. O que nos salvou foi o uso do cinto de segurança e da cadeirinha, no caso da minha moleca. Portanto, crianças, fica a dica.

O que me incomoda neste acidente é saber que, por mais prudente que você seja no trânsito, sua vida é colocada em risco por causa de atitudes criminosas de outras pessoas. Assim que cheguei a São Paulo, assisti a uma reportagem na televisão sobre o fato de bandidos colocarem óleo na estrada com intuito de derrubar caminhões para roubar suas cargas. A matéria citava o trecho da rodovia em que me acidentei, conhecido como Serra do Azeite, na região de Cajati. Eu estava a uma velocidade de 70 km/h no momento em que meu carro começou a derrapar como se eu estivesse em uma pista de patinação no gelo.

 

Vamos mudar de assunto e falar de coisas boas. Coisa boa, em um blog sobre futebol, tem nome e sobrenome: Santos Futebol Clube.

Ao contrário de anos anteriores, quando víamos uma baciada de jogadores chegando à Vila Belmiro, este ano as peças vieram com cautela, em posições que realmente estavam deficientes. Ao todo, o Peixe contratou apenas seis jogadores – o volante Charles, o lateral Jonathan, o goleiro Aranha, o meia Victor Hugo, o atacante Moisés e o nosso grande ídolo, que está de volta à sua casa, Elano.

Jonathan chega à Vila para ser o dono da lateral direita. Por ter trabalhado com Adilson Batista no Cruzeiro, o lateral tem a confiança do treinador.

Aranha jogou muito na Ponte Preta, mas não mostrou o mesmo futebol defendendo a meta do Galo Mineiro. Será a sombra de Rafael, titular absoluto.

Elano, que no ano passado era o melhor jogador da seleção na Copa até um africano tentar quebrar sua perna direita, é a melhor contratação do futebol brasileiro no ano. Isso porque escrevo este texto antes que a novela do Ronaldinho Gaúcho e de seu irmão leiloeiro, Assis, tenha desfecho.

Dependendo do esquema montado por Adilson, Charles poderá ganhar uma vaga no time ao lado de Arouca.

Victor Hugo e Moisés, estes sim, vieram para compor elenco. Terão que mostrar muito futebol para conseguirem uma vaga neste time.

O Santos começa a montar um bom elenco para o ano de 2011, o que me deixa bastante otimista. Penso eu que temos bons jogadores em todas as posições e que a única carência do time é um centroavante. Caso a diretoria não consiga trazer um jogador que possa preencher esta lacuna, torçamos para que Keirrison volte a jogar o que já mostrou para o torcedor Santista, mas vestindo outra camisa. (o cara gostava de fazer gol no Peixe quando jogava pelo Coritiba).

O que me deixa mais otimista é o maior reforço que o Santos terá – a volta do gênio, o craque Paulo Henrique Ganso. Teremos um meio de campo com Arouca, Elano e Ganso, e um craque como o menino Neymar lá no ataque.

Que o Rei Pelé me desculpe, mas sua declaração de que teremos um time inexperiente para a disputa da Libertadores não faz o menor sentido. Teremos, no time titular, vários jogadores que disputaram esta competição: Edu Dracena, Durval, Léo, Jonathan, Arouca, Elano e Keirrison. Isso sem falar na maturidade demonstrada por Ganso na final do Paulistão.

Teremos um time competitivo e que terá pela frente muitas glórias a serem conquistadas. Pois não sobrevivi à toa ao acidente. Estou vivo pra ver uma terceira estrela bordada no peito.

PRA CIMA DELES, SANTOS !


Anúncios
One Comment leave one →
  1. Bruna Ostheimer permalink
    17/01/2011 17:44

    Tiago, PARABÉNS!! ADOREEEEI seu blog! Serei frequentadora assídua a partir de hoje, já está nos meus favoritos.
    E parabéns não só pelo blog, mas quanto à prudência no trânsito.. graças a Deus não houve nada grave.
    Beijos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s