Skip to content

Conversa Com Paulo Henrique Ganso

04/08/2010

Todos devem estar acompanhando os fatos sobre determinada empresa de aviação que está com dificuldades de cumprir com seus compromissos. Nos últimos dias, é grande o número de notícias sobre atraso nos vôos e longa espera dos passageiros no salão de embarque.

Desde o mês de julho que um e-mail de funcionários da Gol Linhas Aéreas, endereçado ao presidente da empresa, Constantino Júnior, convoca os trabalhadores a uma greve geral no próximo dia 13. Tal manifestação teria duração de 24 horas, caso as reivindicações de 25% de aumento e “escalas mais humanas” não sejam atendidas até o dia 10.

Na segunda-feira, dia 02 de agosto, a Gol atrasou 408 vôos, o que soma cerca de 50% do total programado, além de suspender 99 saídas domésticas. Justamente neste dia, meu irmão Felipe, que mora em Londrina-PR, tinha uma viagem por essa companhia, que sairia do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino à cidade paranaense.

Levei meu irmão ao aeroporto e o deixei no salão de embarque no horário programado. Como já sabíamos que poderia ocorrer um possível atraso, fiquei aguardando o horário do vôo para o caso de haver algum inconveniente. Procurei um lugar tranqüilo e sentei em uma cadeira próxima à entrada do salão de embarque. A fim de passar o tempo, comecei a ler o livro de Rubem Fonseca, intitulado “E do meio do mundo prostituto, só amores guardei ao meu charuto”, que tinha acabado de comprar.

Bom livro daquele que, em minha opinião, é o melhor escritor brasileiro. Minha leitura foi interrompida por um rapaz que se sentou na cadeira ao meu lado. Sem querer, o jovem esbarrou em meu braço e pediu desculpas. Não acreditei quando tirei meus olhos do livro para ver que Paulo Henrique Ganso estava ao meu lado no saguão do aeroporto, repleto de jogadores santistas. Distribuindo autógrafos e tirando fotografias, estavam Madson, Durval, Alex Sandro e André, além de Ganso, ali ao meu lado. Fiquei cerca de 20 minutos conversando com o jovem craque:

– Não acredito. Eu sou Santista doente e o craque do meu time vem sentar ao meu lado!

Ganso é um rapaz simpático e tímido. Deu um sorriso e disse, com voz baixa:

– Que nada! O craque do time é o Robinho. Eu estou aprendendo, ainda.

– Deixa de modéstia, vai. Posso tirar uma foto contigo?

– Claro.

Saquei meu celular do bolso e registrei o momento.

Muitas outras pessoas, em sua maioria mulheres, soltavam seus flashes pra cima de Ganso. Continuei a conversa?

– Estão indo pra Salvador?

– É. Uma parte do time sai agora e outra parte sai em um vôo daqui à uma hora.

Uma morena bonita estava com Ganso. Não sei se é assessora ou amiga do jogador. Ela disse que era recomendação da polícia dividir o time em dois vôos, para evitar tumulto no aeroporto. Não resisti à curiosidade e perguntei:

– É difícil lidar com essa exposição? As pessoas ficam te olhando, tirando foto, pedindo autógrafo, chorando (havia duas adolescentes com lágrimas nos olhos por estarem perto do ídolo). Isso não te irrita, às vezes?

Ganso foi categórico:

– De maneira alguma. Esse carinho da torcida é o reconhecimento de que nosso trabalho está sendo bem feito. E as pessoas me abordam com muito respeito, com muito carinho.

Durante nosso papo, Ganso distribuía autógrafo, posava para fotos e manuseava o celular. Uma equipe de televisão filmava a presença dos jogadores. Pensei em sair do meio daquela pequena aglomeração, mas resolvi ficar. Afinal, eu é que estava sentado ali, lendo meu livro. Ganso veio sentar ao meu lado, e não o contrário. Depois de alguns autógrafos, voltamos a conversar:

– Eu ia te pedir um autógrafo, mas um amigo já fez isso por mim anteriormente, só que ainda não entregou. (foi um bom pretexto pro Ganso conhecer o Canelada)

– Cobra o cara, meu. Acho que ele não vai te entregar não.

– Vai sim. É que não o conheço pessoalmente. Nós escrevemos uma coluna sobre o Santos em um blog sobre futebol.

– Passa o endereço aí.

Ganso pegou o celular e entrou na internet. Passei o endereço e ele acessou o Canelada:

– Legal. Tem vários times aqui. Cadê o Santos?

Vi Ganso salvar o Canelada nos favoritos. Fiquei emocionado, obviamente. Saber que o craque do meu time vai ler nossos pitacos sobre o Peixe, não é pra qualquer um. Fiquei quieto, deixando o jogador navegar pelo site até que ele quebrou o silêncio.

– Vou ler com mais calma depois. Essa telinha é muito pequena.

– Espero que goste do nosso trabalho.

A morena que estava com Ganso pediu o celular para ver o Canelada.

– Deixa eu ver, Paulo?

Eu havia notado, pelo telão do aeroporto, que o avião em que estava meu irmão já havia partido. Resolvi ir embora também, pois a conta do estacionamento não ia sair barata. Despedi-me do craque fazendo dois pedidos:

– Ganso, tenho que ir. Volta da Bahia com o título pra gente.

O jogador deu um sorriso e não disse nada. Eu quebrei o silencio:

– Vou te fazer mais um pedido. Faz igual o Pelé.

– Como assim.

– Encerra sua carreira no Peixe. Não saia da Vila, pelo amor de Deus!

Ganso abriu um sorriso e disse que isso, infelizmente, não dependia da vontade dele. Despedimo-nos e fui pegar meu carro no estacionamento. Minha felicidade por ter passado alguns minutos com Ganso acabou quando tive de me desfazer de R$20,00. Mas valeu a pena.

PRA CIMA DELES, SANTOS !!

Anúncios
13 Comentários leave one →
  1. geraldo permalink
    07/08/2010 21:01

    sortudo vc! sou paraense e fanzão do ganso, mas nunca falei com ele!

  2. 13/08/2010 21:07

    oi e aí blza?sou de aracaju-sergipe,cara sortudo vc em como qria ter a sua SORTE,sou completamente apaixonada pelo ganso e estou pensando em viajar para ir ao jogo do santos só pra ver o ganso.POR FAVOR quando vc encontrar c/ele dá pra ele meus contatos tá.VALEU MARCOU PRESENÇA VC EM,SÚDE,PAZ E AMOR PRA VC.ASS:SUZI

    Obrigado Suzi ! Mas não tenho contato com o Ganso ! Tive apenas 20 minutos com ele no aeroporto. Mas, caso eu o encontre, passo seu recado. Abraços !

  3. 18/08/2010 21:18

    Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa como eu queria está ao lado dele no seu lugarrrrrrrrrrrrr
    ..rs..rs esperiência e tanto heheheh…

  4. thayna caroline alves permalink
    22/08/2010 17:20

    ganso voce e lindo qual quer dia pergunte para a diretora Ozete menezes para voce ir la no centro educacional da emilia tenho vontade de te gonhecer tenho 10 anos e estudo la te amo

  5. thayna caroline alves permalink
    22/08/2010 17:24

    desculpa Ganso minha irma e doida eu tenho 19 anos

  6. 06/12/2010 21:02

    ele e sortudo eu sou fã do paulo henrique ganso tudo que falo na minha casa e sobre ele;D eu amo ele …como eu sempre digo Paulo Henrique forever ;Dmisturo tudo com a palavra pra sempre:)te adoooorrrrooooo!*–*

  7. gabriel permalink
    04/01/2011 14:46

    ganço volta para agente voce sim e craque

  8. 15/01/2011 16:10

    eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo o ganso se eu visse ele perto de mim chegaria nele e lhe tascava um beijão só para ele ver quem é mais poderoso com as mulheres ele ou o neymar

  9. 01/03/2011 18:40

    ganso por favor nao vai pro corinthians nem pro inter de milão para nem um time por favor por favor vc e o melhor jogador do santos por favor meu no é cesar tenho 11

    campanha fica ganso,fica ganso

  10. Bianca permalink
    11/03/2011 11:10

    Nossa parabéns,você realmente é muitoooooooooooooooooooooooooooooooo sortudo.
    Eu pagava pra estar no seu lugar…
    sou fã nº1 do Ganso,o jeitinho timido dele me encanta.
    independente do time que ele jogue…
    ELE VAI DAR SHOW
    Adorooooooo

  11. gleice permalink
    06/05/2011 16:35

    parabens pelo gol te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.Lindo liga para mim meu numero é 87350684

  12. 30/08/2012 17:52

    ai o ganso é um craque que toda nação santista tem que respeitar ainda bem que o vice presidente do santos me parece lucido e vai dar aumento para o ganso assim ele será valorizado e acaba com esta bagunça que o prorio santos criou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s