Pular para o conteúdo

Jogo do Peixe não valeu sequer um cruzeiro furado

04/06/2010

O trocadilho do título é tão infame quanto o futebol que Santos e Cruzeiro protagonizaram na ultima quarta-feira, no Mineirão. Partida candidata a ser um dos piores jogos do ano de 2010. Olha que a concorrência é grande – Vasco X Palmeiras talvez tenha sido pior, mas a partida de Belo Horizonte fez com que eu me lembrasse do Peixe de 2009. Durante os noventa minutos, o Cruzeiro teve duas chances de gol e o Peixe apenas uma, desperdiçada por André no melhor estilo Kleber Pereira.

De resto, jogo truncado no meio campo, com poucas jogadas verticais e pouca criatividade. Quer a receita da noite? Em um campo de futebol, coloque muitos erros de passe com um toque de bolas isoladas e uma péssima arbitragem. O resultado é um prato morno e destemperado, que não mata a fome do torcedor acostumado a três ou quatro gols por partida.

Pela primeira vez no ano o Peixe passou em branco em uma partida. O lado bom da história é que, depois de muitos jogos, o Alvinegro também não foi vazado pelos adversários. Se por um lado houve melhora no sistema defensivo, por outro, o ataque, que costuma ser fulminante, teve pouca inspiração.

A partida talvez tivesse maiores atrativos, não fosse a péssima atuação da arbitragem. O apitador de latinha prejudicou as duas equipes ao usar diferentes critérios para tomar suas decisões. Quando tinha de dar falta, não dava. Quando poderia deixar o jogo correr, marcava a infração. A expulsão de Marcel no segundo tempo foi corretamente aplicada. Mas Ganso foi agredido com um tapa após aplicar um drible e o cruzeirense somente viu a cor amarela no cartão.

Compreendo que o cansaço provocado pela seqüência de jogos decisivos fez com que o rendimento da equipe seja prejudicado. Ainda mais se tratando de um elenco jovem. Apesar da maturidade que os Meninos da Vila mostraram neste primeiro semestre, a pressão por resultados acaba causando um stress natural que é refletido dentro de campo. O Santos não vem jogando bem nas últimas 3 partidas, mas tem alcançado seus objetivos. A pausa para a Copa do Mundo será de fundamental importância para readquirir a composição física e emocional do elenco.

Que possamos recuperar os pontos perdidos e voltar dando show após a Copa da África. Futebol pra isso, os meninos já provaram que tem. Basta um pouquinho de descanso para que a alegria volte a reinar na Vila Belmiro.

PRA CIMA DELES, SANTOS!

Tem Twitter???

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 04/06/2010 12:32

    Thiago, concordo plenamente com tudo o que você disse neste post, mas a dúvida que paira sobre a cabeça e o coração dos Santistas é: ” Quem vai e quem fica ? ”

    Será que o nosso presidente vai cumprir as promessas ou será que vamos perder Robinho, Wesley e Ganso já nesta janela de transeferências ??
    É sabido que o Glorioso precisa arrecadar para quitar as dívidas, porém é sabido também que existem outros meios de arrecadação eficientes além do desmanche.

    E aí…o que você acha ?

    Abs

    VAI PRÁ CIMA DELES SANTOS !!

    Tiago>>> Confio demais no trabalho do presidente e acho que a molecada fica no Peixe até o final do ano que vem. Essa é a intenção da nopva diretoria, que trabalha para gerar receitas de maneira alternativa. Esse Santos ainda vai nos dar inúmeras alegrias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s