Pular para o conteúdo

Conquista do Paulistão é Mais Que Um Simples Estadual

25/04/2010

A primeira das duas batalhas contra o Santo André pelo título do Campeonato Paulista é neste domingo, no estádio do Pacaembu. E apesar de muitos cronistas da mídia esportiva considerarem antecipadamente o Santos como campeão, eu não caio nessa.

Obviamente que o Peixe é favorito. Não apenas por ser um clube grande, mas também pelo futebol praticado, de toque de bola rápido, envolvente, com jogadas de efeito e sempre em busca do gol. Tanto é que tenho amigos que torcem por outros clubes e que já garantiram ingresso para a partida. Um deles é torcedor do fluminense, e veio do Rio de Janeiro apenas para assistir o espetáculo que será promovido pelos Meninos da Vila.

Entretanto, no futebol existe a Zebra – gíria para designar um resultado inesperado, como a vitória de uma equipe sobre outra considerada superior. A origem do nome vem do jogo do bicho, que não tinha a zebra entre os vinte e cinco animais a serem sorteados. Ou seja, era impossível sortear a zebra. Quando uma equipe favorita perde o jogo, diz-se que foi “zebra” ou que “deu zebra”.

O Santo André é uma equipe ofensiva que joga, assim como o Santos, sempre em busca do gol. Com méritos, chegou à disputa do título com uma campanha apenas inferior à do time da Vila Belmiro. Penso que teremos mais trabalho com o Santo André nas duas partidas finais do que tivemos com o São Paulo nas semifinais.

Para os jogadores da equipe do ABC, este é o jogo da vida deles. Imagine, caro leitor, o inexpressivo Santo André ganhando um título e desbancando a equipe que tem o melhor futebol do país na atualidade. Que o adversário vai comer a bola, disso eu não tenho dúvidas.

Mas sou mais Santos. O futebol destes meninos é merecedor de títulos e espero que o Campeonato Paulista seja o primeiro de muitos que possamos conquistar com essa equipe, já que o presidente Luís Álvaro promete que não haverá desmanche na equipe tão cedo.

Para os jogadores do Peixe, este título não é apenas mais um Paulistinha. Ganhar os dois jogos que faltam para o fim do campeonato representará, para este elenco, entrar para a história do clube como a maior década do Peixe desde a Era Pelé.

Nenhum outro clube de futebol no mundo alcançou tantos títulos em apenas uma década como o Santos de Pelé, Coutinho, Mengálvio, Pepe e companhia. Em apenas dez anos, o Peixe conquistou 2 Mundiais; 2 Libertadores; 6 Brasileiros (5 Taças Brasil e 1 Robertão); 7 Estaduais e 4 Rio-São Paulo.

O Campeonato Paulista de 2010 representa, para o Santos, o sacramento de seu melhor período desde a década de 1960, somados aos títulos nacionais de 2002 e 2004 e o Bi-campeonato Paulista de 2006 e 2007.

Que nossos meninos mantenham o ritmo que encanta o país e honrem a vitoriosa história do nosso Peixe. Estarei na arquibancada verde do Pacaembu, fazendo minha parte, gritando feito louco, quantos gols forem possíveis de serem feitos.

PRA CIMA DELES, SANTOS !!!

Tem Twitter? – Então clica aqui. Não sou novela, mas pode me seguir.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 27/04/2010 1:55

    É o nosso glorioso alvinegro pulsando nossas veias e ardendo nossos corações !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s