Pular para o conteúdo

Sou mulher, Santista e gosto de futebol. Prazer, Camila!

13/04/2010


Fui convidada pelo Tiago, como ele mesmo disse, para ser a visão feminina no blog, e com a liberdade que ele me deu de escrever sobre o que eu quisesse, é com um breve texto que me apresento e comento sobre minha paixão pelo Santos.

Algumas pessoas me perguntam: “Porque você gosta tanto de futebol?”.

Mas na verdade, não gosto taaaanto de futebol assim, gosto mesmo é do meu time Santástico! Entender de futebol, e ficar atenta a todas as noticias dos outros times é por acaso.

Pois bem, nem eu sei dizer, já que não tive influencia de ninguém, moro em uma casa só com mulheres, minha família toda torce por um time rival, e em casa, um cavalo pastando e futebol passando na TV são a mesma coisa, exceto quando eu estou em casa! Mas nem eu sei explicar quando isso foi começar, eu simplesmente decidi ser Santista e desde então me tornei uma Santástica apaixonada!

Sou santista e moro no interior de São Paulo: Bauru. Nem sei qual a distancia correta entre a baixada Santista e minha cidade, aqui sou raridade, a estatística aqui é a seguinte: entre 30 torcedores, uns 2 são santistas e olhe lá! Às vezes sou alvo de preconceito ou por gostar de futebol, ou por ser santista e morar no interior.

Já ouvi muita coisa, mas hoje em dia não ligo mais para isso, coloco muito homem no chinelo quando o assunto é futebol e provo que o Santos é o melhor, e que nada vai me fazer desistir do meu amor primeiro!

Ainda não consigo levar essa minha “diferença” a meu favor! Não sei se meu namorado será um cara de sorte ou de azar, correndo o risco de ser trocado por uma partida decisiva!(talvez ele tenha sorte se for santista!); minhas amigas me perdem pra uma roda de cerveja no bar em dias de jogo; gasto horrores com jogos, camisas e acessórios oficias. Alguns me rotulam como maria-chuteira e chegam a duvidar até da minha opção sexual (sou hétero). Alguém conseguiu ver alguma vantagem aí? (risos).

Posso dizer que gostar de futebol e ser santista é meu diferencial, e digo de passagem que sou tão feminina quanto qualquer outra mulher, gosto de fazer compras, ir ao shopping com as amigas, me acho bonita, sou vaidosa, amo maquiagem e tudo mais…

Tudo isso me atrai, o futebol me seduz, mas o Santos me fascina de uma maneira inexplicável, como já diz o hino: “é o motivo de todo o meu riso, de minhas lágrimas e emoções…”, e por isso: Santos sempre Santos!

Espero que vocês tenham gostado! Nos vemos mais vezes por aqui, vale comentar ok?! Vale elogiar, sugerir e até criticar!

Beijos e saudações Alvinegras!

Sigam-me no Twitter – @santastica_

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. 13/04/2010 21:04

    Ameeeei mt mesmo . Parabéns , por representar o amor feminino pelo futebol. Infelizmente ainda sofremos preconceito, mas um dia conquistaremos completamente nosso lugar e direitos nesse esporte. E ainda mais por representar as mulheres na torcida do nosso tão amado Santos , e que cresce mais a cada dia, pelo futebol bonito que joga, sabendo combinar humildade com habilidade, descontração, seriedade e responsabilidade 😀

  2. Mandinha permalink
    14/04/2010 9:39

    Parabéns pelo blog linda. Adorei o que escreveu sobre vc! Tive a sorte de namorar um santista 🙂 e acompanhamos os jogos juntos! Beijos

  3. Sergiopontocom permalink
    14/04/2010 13:41

    Parabéns pelo depoimento e nota-se que vc é realmente uma santista fanática, e vou te dizer uma coisa, este preconceito de que futebol e coisa “pra macho” já era….eu mesmo tenho na família mulheres (santista) que conhecem e discutem futebol muito mais que muitos homens!
    E pra finalizar vc mora na cidade privilegiada onde Pelé chegou com sua família aos 4 anos de idade e de lá só saiu pra vir para Santos quando tinha 16 anos.
    Abs e sds Alvinegras da Vila.

  4. Michelle McKenna permalink
    12/10/2010 17:45

    Olá

    Se gostei ? Amei !

    Estava procurando no Google meninas que pensassem como eu em relação a futebol e fiquei ainda mais contente de encontrar uma santista.

    É mesmo difícil encontrar gente que nos entenda, passo pelo mesmo problema desde pequena, ninguém entende que goste tanto de ver jogos – quer dizer, meu marido que é santista também, entende.

    Mas eu digo amigos, principalmente amigas e colegas da Faculdade (nenhuma das garotas curte futebol) e quando encontro ainda torcem para rivais.

    Como o colega disse ai em cima você tem o privilégio de ser de Bauru, onde Pelé se tornou “paulista”.

    Um beijo

  5. 06/04/2011 15:05

    Que linda,
    não sou Santos
    mais gostei muito
    do que você escreveu, parabéns.
    Um beijo 😉

  6. eliton permalink
    28/07/2011 21:57

    sou santista e gostaria de conhecer garotas santistas, porque só um santista entende outro

    ( elitonsantista@hotmail.com) meu msn. tentem.

  7. 14/03/2012 20:01

    Santos sempre santos….amei tudo,sou louca pelo santos..minha familia nao me entende diz que é até uma doença..mas vc sabe o que eu sinto só quem é santista p entender…parabens por tudo que escreveu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s